Caixinha de Joias

Encontrei essa caixinha em uma loja de decoração aqui da minha cidade  e me apaixonei por ela logo que a vi. Ela me lembra a caixa de jóias onde a Mary Lennox encontra a chave do jardim na versão de 1997, não por serem parecidas, mas porque eu tenho a impressão que ela guarda memórias dos tempos já perdidos onde não seria surpresa encontrar uma chave que dá acesso a um lugar mágico. Naturalmente, me empolguei e tirei muitas fotos. 



 

Ela acompanha uma latinha, como puderam ver na primeira imagem. 




Na parte de cima há uma jovem em uma carruagem.


E na lateral há um casal em uma charrete. 







12 comentários:

  1. Minha nossa, que fotos maravilhosas! Que caixinha maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Gaby! Que caixinhas mais maravilhosas! Estou encantada, as fotos também ficaram lindas.
    Até pensei que ela pertencesse a sua vó ou algo assim pois coisas trabalhadas cheias de detalhes como sua caixinha geralmente são antigas, lindo demais ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu a encontrei também pensei a mesma coisa, realmente é difícil encontrar coisinhas assim hoje em dia. Eu gosto de pensar nela como algo que atravessou gerações, mesmo não seja a verdade, rs.
      Obrigada pelo seu comentário, me deixou muito feliz <3

      Excluir
  3. Que caixinha mais linda, a adorei tanto quanto a latinha que a acompanha.
    Os detalhes são encantadores, adoraria poder senti-los com as minhas mãos.
    Fotos maravilhosas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mel! Ela é um encanto mesmo, me lembra coisas de outras épocas onde objetos assim eram feitos manualmente com todo o cuidado possível.
      Fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  4. Olá, me chamo Brenda!
    Amei seu cantinho e suas fotos!
    Me encantei por essas caixinhas, se não for muito incomodo, você poderia me dizer a marca e/ou aonde vende? Agradeço.

    Lindo seu cantinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Brenda, essas caixinhas não possuem marca, são bem antigas. Comprei em uma lojinha de decoração aqui na minha cidade (que não possui site).
      Desculpe não poder ajudar.
      Obrigada <3

      Excluir
  5. Que caixa linda! <3.<3
    Eu adoro caixinhas assim, ainda quero comprar muitas. Quanto mais antiga parecer, melhor pra mim. Gosto de objetos que transpareçam que tem história, sabe?

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente, também sinto isso. É como se objetos assim pertencessem a livros antigos de histórias onde há princesas puras e rainhas bondosas. A impressão que tenho na décima imagem, é que ela pertence a penteadeira de uma rainha e está cheia de coisas bonitas. ♥

      Excluir
  6. Que caixinha de joias MARAVILHOSA! Realmente ela tem um ar de segredo e conto de fadas ♥
    spleen-juice.blogspot.com

    ResponderExcluir