Cartas

Sempre gostei da ideia de escrever cartas, é algo que sempre está presente em histórias antigas. E eu, como boa amante desse estilo literário, não podia deixar de admirar. Fico triste em pensar que um costume tão bonito foi perdido com o tempo e não posso deixar de me  sentir responsável por mantê-lo vivo. 
Há pouco tempo decidi tornar isso um hábito e fiz convite há algumas pessoas especiais que a vida me apresenta. Assim, quero falar um pouco delas por aqui. 


(Essa carta com "letra antiga de cata" eu recebi de um amigo muito querido - junto com várias outras de outros amigos - quando saí de uma faculdade, usai-a apenas para compor a fotografia.) 


Esta cartinha é da Miaela decorou o envelope com desenhos super fofos, eu amo cogumelos e raposas e essas delicadezas me deixaram super feliz (pena que o pessoal dos correios  riscaram o envelope :c).








Ela fez uma aquarela de uma raposa e escreveu um trechinho de The Secret Garden e colou um raminho muito adorável de uma plantinha (que eu não sei o nome). Obrigada Mia, sua cartinha me fez sorrir. 


Esta é a cartinha da Flan, outra pessoa muito especial que eu tive a oportunidade de conhecer. Ela foi super delicada ao decorar o papel com temas de The Secret Garden (acho que todos sabem o quanto eu amo esse livro) e me enviou vários presentinhos lindos. <3 



"De repente, tive uma horrível certeza. Por mais que minha vida fosse longa, eu nunca seria tão feliz como agora. A única coisa que eu poderia fazer era preservar essa felicidade com cuidado. Senti medo de estar tão feliz. Se a quantidade de felicidade era determinada para cada pessoa, naquele momento eu talvez estivesse esbanjando a felicidade de uma vida inteira."


Ela me fez esse marcador de raposa super adorável. Obrigada, Flan.  



9 comentários:

  1. Que fotos lindas! Eu ainda sou indignada com esses riscos no envelope uheueuheuhe. Irei te enviar muitos outros e espero que não aconteça o mesmo! A Flan é tão fofa! Eu amei esse marca texto que ela fez. A cartinha dela é muito delicada. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas mesmo riscados eles não perderam o encanto <3
      A Flan é uma fofa mesmo, a cartinha dela foi um encanto.
      Obrigada, Mia!

      Excluir
  2. Que fotos lindas, as cartas também, essa caligrafia é impecável O.O eu adoro enviar/receber cartas, tenho algumas pessoas com as quais me correspondo á algum tempo. Estou encantada com seu blog, é tudo muito lindo aqui, salvei o link pra visitar de novo ♥

    Cellar Door

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro escrever cartas (acho que até mais que receber) e essa carta com caligrafia "antiga" recebi de um amigo, utilizei-a nesse post apenas para compor a fotografia mesmo, rs.
      Obrigada pela visita e pelo comentário, querida. <3

      Excluir
  3. Ah, receber cartas é tão deliciosamente magnífico! Guardei todas que já recebi até hoje e sei que elas trazem consigo, além do conteúdo em si, muita história...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Larissa. É gostoso sentir o papel e saber que as palavras foram escolhidas e escritas com cuidado, é como se o assunto nela retratado assumisse a forma sólida, coisa que os meios virtuais não conseguem.

      Obrigada pelo seu comentário e a sua visita ♥.

      Excluir
  4. Que letras lindas!
    Ah, sinto tanto a falta de ver a letra das pessoas ultimamente... adorei essas cartas, são lindas e especiais, e deu pra ver que quem te mandou gosta mesmo muito de você, isso é importante hoje em dia, muito importante mesmo!

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fico feliz por ter pessoas ao meu redor (mesmo que longe) que gostem de trocar cartas, sinto que fazemos parte de um pequeno grupo de pessoas que a tecnologia não conseguiu sufocar.

      Agradeço a sua visita. ♥

      Excluir
  5. just have to tell you... writing letters is a serious hobby of mine. these are so cute!

    ResponderExcluir