Butterfly Wings

Peço perdão pela minha ausência por aqui, acontece que passei por momentos tristes e estive sem ânimo para me dedicar a meus hobbies. A minha Lizzie, uma pequena poodle de dois anos, esteve doente e nos deixou. Agora ela está entre as nuvens, que é o lugar dela. Pensei em escrever sobre ela por aqui mas seria doloroso lembrar de tudo o que aconteceu sempre que atualizasse a página, então preferi guardar as lembranças só pra mim e pra pessoas próximas. 



Meu quarto é constantemente visitado por borboletas (acabei de encontrar uma linda, com as asas brancas com listras pretas), talvez seja por causa de um jardim que há logo abaixo do meu quarto ou por sempre haver uma flor na minha cabeceira (incluindo minha orquídea linda, que ainda irá aparecer por aqui). Assim, vez ou outra me deparo com os corpinhos destas já sem vida sob meus móveis e guardo-os em uma caixinha de madeira onde eu posso apreciá-las. 

Ontem eu estava fazendo meus trabalhos da faculdade enquanto ouvia músicas celtas e sentia o cheiro suave do incenso de lavanda em meu quarto quando vi, pousada na cortina, essa pequena borboleta que ilustra este post. Fui invadida por uma paz intensa quando uma fraca brisa percorreu o meu quarto e arrancou a borboleta da cortina levando-a pela janela. Pouco depois encontrei ela no chão da varanda com fracos suspiros - seus últimos - e logo que percebi que sua respiração parou fiz essas fotos e guardei-a em minha caixinha. 


"Whisper I love you to a butterfly 
and it will fly to heaven to deliver your message"


20 comentários:

  1. Que fotos lindas! Pena elas serem tão frágeis, não é? Poderiam viver para sempre para embelezar o mundo ainda mais. <3

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Milena. É verdade, mas mesmo as suas passagens sendo breves, são suficientes para colorir nossos dias, não é? :3

      Excluir
  2. Tuas fotos são tão bonitas, como vc as edita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes eu suavizo as cores no photoshop ou modifico a saturação/ brilho, mas no geral não gosto de efeitos fortes, acho que ofuscam a fotografia. Estas da borboleta, por exemplo, não foram editadas.
      Fico feliz que goste. <3

      Excluir
  3. Lamento pela sua Lizzie, Gaby. Dar adeus aos nossos animais revela uma dor muito grande, mas que aos poucos passa e tudo o que nos restará será lembranças felizes.

    Este post aqueceu o meu coração, adorei as fotografias singelas e esta belíssima borboleta. Infelizmente aqui onde moro quase nunca encontro as queridas borboletas as quais sou tão apaixonada (esta a minha paixão eu devo ter "herdado" da minha mãe)

    Ah, este post me lembrou de um acontecimento afortunado que aconteceu há uns meses atrás quando eu fui para uma mini área verde aqui do prédio olhar os soldadinhos e desta vez eu não havia levado a minha câmera, neste dia eu encontrei uma borboleta belíssima e me arrependi muito por não ter esquecido a câmera, nunca mais a vi.

    As asas dessa borboleta são tão belas que fiquei até sem palavras. Não só as asas, mas também suas antenas e patinhas delicadas e seu rostinho miúdo, ah como é encantadora. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, querida Mel, perder a Lizzie foi um dor muito grande para todos aqui em casa, ela era muito querida e deixou saudades.
      Fico muitíssimo feliz em saber que você gostou das minhas fotos, sei como é frustante não estar preparada para fotografar quando algo bonito aparece, já passei por isso muitas vezes.

      Sim, ela é uma fofura, parece até desenho. <3
      Obrigada pela sua visita, seu comentário me fez sorrir. ♥

      Excluir
  4. Meu Deus, que lugar apaixonante!! É tudo tão lindo, tão simples. Estou apaixonada <3
    48janeiros

    ResponderExcluir
  5. Que blog mais lindo, tudo aqui é tão suave ♡

    Abraços de luz 🌙

    ResponderExcluir
  6. Olá Gaby, meus sentimentos pela Lizzie.
    Seu blog é muito gracioso, tranquilo <3
    Acho lindo pessoas que ressaltam as pequenas coisinhas da vida. 'Borboletas' são amigas agradáveis que nos visitam e espalham paz. <3

    Csók.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anite, que surpresa mais linda você por aqui <3
      Obrigada, sua visitinha me fez sorrir.

      Excluir
  7. Sinto muito por sua cachorrinha, Gaby. Mas creio que nesse instante ela esteja feliz e olhando por você, onde estiver.
    Receber borboletas é uma forma linda do universo agradecer a energia que nós transmitimos a ele. E com certeza, você faz isso muito bem. Suas palavras trazem calmaria!

    Amei seu cantinho!

    Beijos e sorrisos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Stéfhanie ♥
      "Receber borboletas é uma forma linda do universo agradecer a energia que nós transmitimos a ele." Gosto da tua forma de pensar, me encanto com pessoas que interpretam o mundo dessa forma.
      Obrigada pelo comentário e pela sua visita, te espero mais vezes por aqui.

      Excluir
  8. Olá, Gaby. Primeiro quero dizer que seu blog é lindo e delicado. Segundo gostaria de dizer que sinto muito pela sua Lizzie, tenho certeza que ela também te amava muito e é agradecida por tudo o que você fez por ela. Lembre-se dela com alegria e ela sempre estará com você <3
    E por último, sou apaixonada por borboletas nem lembro desde quando. Acho que elas além de lindas transmitem muita paz e tranquilidade. Gostaria eu de ter algumas delas passeando por aqui, mas onde eu moro, infelizmente, as construções tomaram conta e já não existem mais espaços para elas, mas agora que sei que elas constantemente te fazem companhia, virei aqui sempre para ver se elas estão nos seus posts <3
    Um super abraço!
    http://thewinterisnow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, minha querida, a Lizzie foi muito feliz conosco e as lembranças que juntas cultivamos sempre estará comigo.
      Eu amo borboletas e a forma que elas se confundem com as pétalas de flores, sinto muito que você não possa aprecia-las, espero que minhas fotografias te conecte à elas de alguma forma. ♥

      Excluir
  9. Suas fotos tem uma delicadeza e magia! Adorei a borboleta, nunca tinha visto uma com asas assim, tão bonitas.
    spleen-juice.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Danielly, realmente ela é muito linda, o melhor é há muitas por aqui! <3

      Excluir