The Complete Book of the Flower Fairies

Este livro está na minha wishlist há muito tempo, sou apaixonada por criaturinhas fantásticas e fadas são umas das minhas preferidas. Conheci o trabalho da Cicely Barker pelo Pinterest e é praticamente impossível não se encantar pelas suas ilustrações. 


Um fato interessante sobre a Cicely, é que ela sofreu epilepsia durante a infância e isso a impediu de frequentar escolas, assim, era ensinada em casa pelos seus pais. Por passar longas horas sozinha, sem amigos por perto, Cicely passou a dedicar o seu tempo aos estudos de plantas e flores, seus estudos artísticos eram com crianças reais usando roupas que representavam cada flor. 


Esse livro é uma coletânea de poemas e desenhos que me faz querer fotografar cada página, cada letra. Foi difícil selecionar quais fotos eu colocaria aqui no post, todas as páginas são ilustradas e nem preciso dizer que uma é mais linda que a outra. O livro é dividido em "Fairys of Winter", " Fairys of Spring", "Fairys of Summer" e " Fairys of Autumn". No fim do livro há um "alfabeto", "A Flower Fairy Alphabet" onde para cada letra há uma fada de uma flor com a inicial citada, junto com um poema e uma ilustração. 





12 comentários:

  1. Sou apaixonada pela Cicely Mary Barker e seus livros, a história dela é linda e suas obras enchem a minha as páginas da minha lista de desejos. Estou há tempos tentando decidir qual livro irei comprar primeiro, rs. Adorei o teu post, mágico como sempre ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mel, você sempre é um doce e me faz sorrir.
      Eu não posso te ajudar a escolher porque esse é o único que tenho dela, mas creio que qualquer um deles será mágico. ♥

      Excluir
  2. Que amor! Tuas fotos me encantam tanto, queria viver nesse teu mundinho <3

    Abraços
    Nanda

    ResponderExcluir
  3. Seu mundo é muito mágico.
    Suas fotos e suas expressões são realmente fascinantes!
    Esses livros transmitem tanta pureza, se eu tivesse uma filha daria a ela todos os livros e algo a mais.
    Ela iria ser de facto uma fada ou um jogador de futebol caso ela quisesse. (rsrs)

    Beijos Flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anite, sempre me alegro com tuas visitas, agradeço suas palavras ♥

      Excluir
  4. Gente, que lugar lindo. Estou encantada pelo seu blog e por essas fotos lindas! Parabéns, você tem uma delicadeza que só ♥ E eu amei esse livro, parece ser muito maravilhoso!

    Beijos!
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Giuliana, fico feliz que tenha gostado. ♥

      Excluir
  5. Realmente muito lindo o livro. Não conhecia. Adoro o tema e essas ilustrações são maravilhosas! Adorável! Como não sei te seguir por aqui, seguirei pelo flickr e pelo skoob heheheh!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras e por sua visita! <3

      Excluir
  6. Que livro lindo, cheio de magia.
    Lindo também é seu cantinho. Isso é amor em forma de blog! Amei!
    Beijos!

    lesobrinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, querida Letícia <3

      Excluir