The Secret Garden

Não é novidade que The Secret Garden é meu livro favorito, eu conheci a história quando ainda era criança através do desenho e me apaixonei por aquele universo de mansões antigas, jardins abandonados e os segredos que ambos escondem, depois de algum tempo conheci o filme de 1993 e li o livro e este proporcionou um grande impacto na minha vida, me levando a enxergar o mundo de uma foma diferente, afinal, “If you look the right way, you can see that the whole world is a garden.”




Esse livro estava na minha Wishlist há muito tempo, é uma edição da Candlewick Press e ganhei de presente de aniversário da minha irmã. Essa é a capa com a jacket e, na imagem abaixo, a capa sem a jacket.



Todas as páginas são ilustradas, cada uma mais linda que a outra, hehe, o que me faz querer fotografar cada página, o que dificultou o processo de de escolha das imagens para a postagem.


Imagem da contracapa




“One of the strange things about living in the world is that it is sometimes we quite sure that we are infinite, and going to live forever and ever and ever.
One knows it sometimes when one gets up at the tender solemn dawn-time and goes out and stands out and throws one's head far back and looks up and up and watches the pale sky slowly changing and flushing and marvelous unknown things happening until the East almost makes one cry out and one's heart stands still at the strange unchanging majesty of the rising of the sun--which has been happening every morning for thousands and thousands and thousands of years. One knows it then for a moment or so. And one knows it sometimes when one stands by oneself in a wood at sunset and the mysterious deep gold stillness slanting through and under the branches seems to be saying slowly again and again something one cannot quite hear, however much one tries. Then sometimes the immense quiet of the dark blue at night with the millions of stars waiting and watching makes one sure; and sometimes a sound of far-off music makes it true; and sometimes a look in someone's eyes.

― Frances Hodgson Burnett, The Secret Garden

28 comentários:

  1. Que livro encantador ♥ "Uma das coisas estranhas da vida é que de vez em quando a gente tem certeza de que iremos viver para sempre" amo muito essa frase

    Abraços quentinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo, esse livro é muito especial <3

      Excluir
  2. Suas fotos são tão lindas quanto o próprio livro <3
    E esse trecho, encantador...

    Eu gosto muito da história mas nunca li a obra original, acredita? Há anos tenho vontade. Quem sabe agora!

    Adorei seu blog e vou passar mais vezes por aqui.

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luane.
      Eu indico a leitura, é um livro mágico que nós faz enxergar o mundo de uma forma melhor. <3

      Excluir
  3. Nossa, imagino que foi mesmo impossível escolher, cada fotografia mais linda que a outra. To apaixonada por esse livro, não o conhecia, tampouco o desenho, que com certeza vou assistir!
    Adorei e parabéns pelo presente s2 PS: a frase que você citou é linda.
    Beijo

    Com carinho, Beca; Café de beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das fotos, como você não conhecia, talvez também goste do filme de 1993. Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=VrMahhudZvo
      :3

      Excluir
  4. Gaby, temos mais isso em comum! E isso é mágico, não é mesmo?
    Gosto muito do Jardim Secreto e de A Princesinha (ambos são estórias da Frances, falo isso para quem não conhece). Estão entre os meus livros preferidos. Assistia quando era pequena os filmes deles na Sessão da Tarde e guardo boas lembranças. Mais tarde, descobri os livros e me reapaixonei! Tanto que faço coleção dessas obras assim como de Alice no país das maravilhas.
    Eu amei suas fotos, são belíssimas. Essa edição é Linda e está na minha wishlist há algum tempo mas, com o dólar do jeito que está, ficou impossível para mim. Escolheste muito bem também as citações. São belíssimas.

    Minha querida jardineira. Você é princesa e dona do seu próprio jardim, portanto, lembre-se de cuidar muito bem dele. Regá-lo todos os dias com muito amor, compreensão e cuidado. Afinal, temos de ser cautelosos e amáveis com ele.
    Às vezes nos cobramos demais, exigimos muito de nós mesmos, nos criticamos demais... um tom de leveza é sempre importante para a vida. Falo isso porque estou aprendendo cada dia mais que a vida é como uma rosa.

    Beijos, minha princesinha: Nizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida, de fato tudo isso é verdade, como diz em um trecho de the secret garden, “Where you tend a rose my lad, a thistle cannot grow.”

      Abraços <3

      Excluir
  5. The Secret Garden film was a favorite of mine as a child. I haven't read the book, but your illustrated edition is absolutely gorgeous. Love all of your pictures.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you,
      I think it was my favorite childhood movie too. <3

      Excluir
  6. Gaby, querida!

    Obrigada pela visita em meu blog e pelas carinhosas palavras.
    Fiquei muito feliz.

    E que tão lindo é o seu cantinho.
    É impossível não se apaixonar.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Que lindas fotos Gaby <3.Esse livro é a sua cara.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gaby, como está?
    Eu amo O Jardim Secreto, quando eu era menor eu conheci o filme e passei a amar muito, "se você olhar bem, verá que o mundo todo é um jardim" eu levo essa frase pra minha vida, eu tenho muita vontade de ler o livro, sempre quando vou comprá-lo acabo comprando outro que já estava na minha listinha e acabo não lendo, mas sei que é lindo <3
    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia,
      Estou bem, obrigada por perguntar :3
      Sei bem como é, tem vários livros que quero muito ler mas sempre algum outro parece mais interessante quando entro em uma livraria. Mas da próxima que for fazer uma compra, lembre-se do jardim secreto com carinho que prometo que não irá se arrepender.

      Excluir
  9. Eu também amo esta história! Tenho um livro também, mas de uma edição diferente. É impossível não te associar ao Jardim Secreto! hihi <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é linda, creio que seja impossível não se apaixonar por ela. Mostre-nos a tua edição! :3

      Excluir
  10. Também sou apaixonada pelo Jardim Secreto desde que vi o filme de 1993. Eu assisti também o filme em preto e branco de 1949 que é igualmente bom e mágico. O livro que você comprou é lindo demais! *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi a versão de 1949, mas agora que tu falastes, irei procurar! <3

      Excluir
  11. Your blog is so beautiful! I feel like we have such a similar style and I adore your posts! :D I'm always wishing for a secret garden of my own to explore, filled with deer and flowers! Your newest follower on GFC :D xx

    elizabeth ♡ ”Ice Cream” whispers Clara | (doing follow for follow on bloglovin or instagram)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Thank you, I loved your blog, it's wonderful.
      Thank you for your visit!<3

      Excluir
  12. Sou apaixonada pelo filme, estes dias estava a ver os preços do livro porque quero muito ler!Esse está com a capa tão bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo mesmo, o tipo de livro que chama nossa tenção pela capa e ganha nosso coração pela história. <3

      Excluir
  13. Olá amor, que blog lindo, tive que seguir né u-u
    Eu não conhecia, acredita? Mas fiquei muito interessada!!!
    Com amor / http://flores-de-neve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita,
      é muito gratificante saber que você gosta <3

      Excluir
  14. Que livro mais lindo! s2
    Eu sabia do filme mas nunca assisti, e nem li o livro, mas sabe que agora deu vontade! Hahah
    Muito amor por essas ilustras.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você precisa assistir! Pra ontem! Depois do filme eu tenho certeza que você irá desejar ler o livro, prometo que não irá se arrepender. <3

      Excluir