Pela Toca do Coelho

Embora Alice no País das Maravilhas não seja minha história infantil preferida, eu amo o universo criado por Lewis Carroll, sempre me encantei com o mistério desse livro e toda a atmosfera acolhedora que ele emana. 
Como eu estava planejando criar uma nova categoria por aqui, decidi falar um pouco sobre uma das minhas grandes paixões: a arte. Eu amo pintar (embora eu seja muito ruim - durante a maior parte das vezes eu ao faço ideia do que estou fazendo) e pra inaugurar essa categoria eu escolhi pintar um dos meus personagens favoritos de Alice no País das Maravilhas. 





Esse desenho que fiz foi feito a partir de um já existente (como obviamente vocês já perceberam), a ilustração original é do John Tenniel, ilustrador inglês que ganhou fama ao transformar em tinta toda a magia descrita por Lewis Carroll em Alice no País das Maravilhas. 




Talvez eu envie esse desenho em alguma cartinha, pois sempre gosto de presentear minhas correspondentes com pinturas. 
Espero que tenham gostado. ♥ 


16 comentários:

  1. Gostei muito; que desenho mais lindinho! "Alice no País das Maravilhas" é, sem dúvida, uma fonte de inspiração. Ah: a propósito, minha edição do livro é a mesma que a sua!

    Tenha um dia cheio de encantos ♥
    O Único Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Larissa. Te desejo o mesmo <3

      Excluir
  2. Que gracinha ficou seu desenho!! Alice no País das Maravilhas também é minha história favorita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que você tenha gostado :3

      Excluir
  3. Que post mais fofo e delicado! Ontem mesmo eu estava pensando que já fazia tempo desde a última vez que aquarelei algo, mal posso esperar para julho chegar para eu brincar com as cores novamente :)

    Ah, não ouse dizer que você é ruim, suas aquarelas são lindinhas e você está sempre as aprimorando. Esta mesma ficou incrível, Gaby. Tantos detalhes!

    Vou amar ver mais das suas pinturas por aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Mel! Seu comentário me deixou tão feliz, raramente gosto do que eu faço (seja desenhos, fotografias ou qualquer coisa) então ler isso motiva muito!
      Obrigada <3

      Excluir
  4. Tanto a pintura quanto as fotografias ficaram lindas lindas! Dá para ver que você faz com o coração.❤

    ResponderExcluir
  5. Miss Gaby, não sei como você pode classificar suas pinturas como ruins! O desenho e a aquarela estão feitas direitinho, meus parabéns :)
    Alice também não é um dos meus livros infanto-juvenis prediletos, mas não podemos negar que ele é uma excelente base inspiratória para diversos ramos de nossas vidas... Beijos açucarados :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bruna, ler isso me deixou muito feliz.
      Beijinhos <3

      Excluir
  6. Eu nunca assisti Alice nos país das maravilhas pode medo, acredita? Mas esse coelhinho que você pintou é muito fofo e eu achei lindo assim como as suas fotos. Traga mais postagens assim, iremos amar.
    http://afogandonachama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu trarei sim! Pode deixar.
      Obrigada pela visitinha e por todas as palavras doces <3

      Excluir
  7. Achei o desenho lindão! E pra mim parece que você sabe exatamente o que faz, pelo menos sabe mais que eu, hahaha!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Eu ainda tenho tanto a aprender!

      Excluir
  8. Mas que belíssimo blog. Tão acolhedor! :)
    O que eu gosto especialmente neste conto é da forma como você pode interpretar determinadas passagens e/ou acontecimentos. Para além do magnifico registo fotográfico, você sabe desenhar e pintar sim, está encantador, quase merece ser integrado em qualquer nova edição do conto! Adorei! <3
    Como funciona isso de correspondentes? :)

    meg,
    swacre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,
      Sim, é verdade, sempre fico surpresa quando percebo quanto ensinamento os livros infantis podem nos proporcionar.

      Nossa! Agora fiquei vermelha com esses elogios *-*

      Sobre os correspondentes, eu tenho algumas amigas virtuais com as quais troco cartas e presentinhos, se vc quiser saber mais como funciona, fala comigo por aqui: mariagabriely@hotmail.com

      Excluir